terça-feira, 5 de julho de 2011

O que é Hipoxemia?



Hipoxemia (ou hipoxemia) é geralmente definida como diminuição da pressão parcial de oxigênio no sangue, às vezes especificamente como menos de que, sem outras especificações, que incluem tanto a concentração de oxigênio dissolvido e oxigênioligado à hemoglobina.

Inclusão deste último seria incluem anemia como uma possível causa de hipoxemia(que, no entanto, não é o caso geral).

Hipoxemia é diferente de hipóxia, que é uma disponibilidade de oxigênioanormalmente baixos para o corpo ou um tecido ou órgão individuais.

Ainda assim, a hipóxia pode ser causada por hipoxemia e hipóxia, tais é referido como''''hipóxia hipoxêmica, que se distingue por exemplo, hipóxia anêmica.

Por causa do uso incorreto freqüentes de hipoxemia, é às vezes erroneamenteindicado como''''hipóxia hipóxica.




Causas hipoxemia são classificados em grupos:
  1. Pressão inspirado baixa parcial de oxigênio (PIO baixa 2)
  2. Hipoventilação alveolar
  3. Comprometimento da difusão através da membrana gás-sangue
  4. Ventilação-perfusão desigualdade
  5. Desvio
Condições que resultam em hipoxemia agir através de uma ou mais dessas causas primárias.
Em contraste a deficiência de hemoglobina, primária, anemia por exemplo, geralmente não é considerada como uma causa, uma vez que não diminui a pressão parcial de oxigênio no sangue.


Baixa pressão de oxigênio inspirado parcial (Pio baixo 2)

Se a pressão parcial de oxigênio no gás inspirado é baixo, então uma quantidade reduzida de oxigênio é fornecido ao gás troca de peças (alvéolos) dos pulmões a cada minuto.
A pressão parcial de oxigênio reduzida pode ser um resultado do teor de oxigénio reduzidos fracionária (FiO 2 baixa) ou simplesmente um resultado da pressão barométrica baixa, como pode ocorrer em grandes altitudes.
Esta Pio reduzida 2 pode resultar em hipoxemia mesmo quando os pulmões são normais. Além disso, é o conteúdo de oxigênio inspirado''''que é importante, neste caso, ao invés do''''concentração atmosférica como a pessoa pode não estar respirando gás atmosférico (por exemplo, durante um anestésico).
NOTA: As pessoas, muitas vezes, simplificar esse conceito e estado de baixa FiO 2 como um dos seis principais causas de hipoxemia, mas isso não conta para circunstâncias importantes, como a hipoxemia induzida altitude, onde de fato FiO 2 é normal.


Hipoventilação alveolar

Se a ventilação alveolar é baixa, pode haver insuficiência de oxigênio entregue ao alvéolos a cada minuto. Isto pode causar hipoxemia mesmo quando os pulmões são normais, como a causa pode estar fora dos pulmões (por exemplo, obstrução das vias aéreas, depressão do centro respiratório do cérebro, ou fraqueza muscular).


Difusão prejudicada

Difusão diminuída através da membrana gás-sangue no pulmão pode causar hipoxemia. No entanto, esta é uma causa muito rara, pois é apenas em circunstâncias extremamente incomum que realmente causar um problema.
A maioria dos casos passados ​​que se pensava ser devido a um problema de difusão são agora reconhecidos como sendo devido à desigualdade de ventilação-perfusão.


Desvio

Desvio de sangue do lado direito para o lado esquerdo da circulação (à direita para a esquerda shunt) é uma causa poderosa de hipoxemia.
O shunt intracardíaco pode ser ou pode ser intrapulmonar. Tem sido tradicionalmente pensava que essa causa poderia ser facilmente distinguido dos outros como a única causa que não pode ser corrigida pela administração de oxigênio a 100%.
No entanto, esta pode ser uma simplificação exagerada, como alguns tipos de shunts intrapulmonares pode ser fechado com 100% de O 2 ea hipoxemia sanadas.


Ventilação-perfusão desigualdade

Ventilação-perfusão desigualdade (ou''incompatibilidade de ventilação-perfusão'') é uma causa comum de hipoxemia em pessoas com doença pulmonar.
É a áreas do pulmão, com ventilação / perfusão índices que são menos de um (mas não zero) que causam hipoxemia por este mecanismo. A relação ventilação / perfusão de zero é considerado um shunt.


FONTE: http://www.news-medical.net/health/Hypoxemia-What-is-Hypoxemia.aspxFONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário