terça-feira, 5 de julho de 2011

Hipercalemia

Pesquisando sobre a hipercalemia ( excesso de sódio-sal), encontrei um texto bem bacana, dêem uma lida e GAMBARE!

A hipercalemia é caracterizada por uma grande quantidade de potássio no sangue, que pode ser causado pela alimentação (sal em excesso), mas na maioria dos casos é causada pelo comprometimento renal.
Uma outra maneira de desenvolver a hipercalemia é através da toma de medicamentos aleatoriamente, sem prescrição médica. Os níveis de potássio no sangue não devem ser superiores a 5 mEq/L, num episódio de hipercalemia pode ser maior que 7 mEq/L, necessitando de internamento hospitalar imediato.
Os sintomas de hipercalemia são facilmente percebidos e na sua presença deve-se chamar uma ambulância rapidamente, pois ela pode ser letal. Se não for rapidamente tratada a hipercalemia pode deixar sequelas como alterações neurológicas irreversíveis.
Além da toma de medicamentos é importante para o sucesso do tratamento que o paciente tenha o hábito de consumir pouco sal na sua alimentação, evitando também seus substitutos como os cubos de tempero, que também são ricos em potássio.
Os sintomas de hipercalemia (excesso de potássio no sangue) são:
  • Dificuldade em respirar,
  • Batimentos cardíacos irregulares, lentos ou ausentes,
  • Desmaio, perda da consciência,
  • Paralisia dos músculos,
  • Fraqueza,
  • Enjôo,
  • Confusão mental.
Caso suspeite desta condição, ligue para 190 e chame uma ambulância. Esta é uma situação grave que se não for tratada prontamente pode levar à morte. A maior causa do surgimento de um episódio de hipercalemia é a insuficiência renal aguda ou crônica.

FONTE:http://www.tuasaude.com/sintomas-de-hipercalemia/



Nenhum comentário:

Postar um comentário